30 de setembro de 2024
29 de outubro de 2020
Aché estreia campanha do suplemento de lactase Lévty
O leite e seus derivados são queridinhos de muitos brasileiros. Mas podem se tornar vilões para aqueles que sofrem com a intolerância à lactose. Para levar mais informação sobre o problema e incentivar os cuidados com a saúde, o Laboratório Aché estreia a campanha, assinada pela FCB Health Brasil, do seu produto Lévty – um suplemento alimentar de enzima lactase, que auxilia na digestão da lactose e acaba de ser lançado no mercado nacional.
Com o slogan “Troque a intolerância à lactose #PORUMAVIDAMAISLév”, a primeira campanha do produto, além de comunicar o lançamento, busca conversar de forma leve com os consumidores e chamar atenção para a questão da intolerância à lactose. O destaque fica por conta dos três personagens: o Sorvete Pistola, o Leite Insuportável e o Queijo Mala.
As peças digitais trazem a mensagem “Intolerância à lactose. Será que você tem?” e mostram exemplos de alimentos que podem causar um certo desconforto após ingeridos, direcionando o usuário ao site levtylactase.com.br. Nele, é possível fazer um teste rápido com questões comuns àqueles que têm intolerância à lactose e se informar com artigos a respeito do tema. O objetivo final é levar informação às pessoas para incentivá-las a buscar o auxílio médico e chegar a um diagnóstico.
“A campanha se apropria dos populares ‘gifs com bracinhos’, super queridos nas redes sociais, para criar uma linguagem de campanha que é leve, rápida e descomplicada – exatamente como a experiência de marca que Lévty entrega ao consumidor”, comenta Mauro Arruda, co-managing director e ECD da FCB Health Brasil.
“As redes sociais de Lévty @levtylactase serão invadidas por uma campanha irreverente, divertida e também informativa. Queremos que as pessoas se informem a respeito desta condição do nosso organismo, que acomete cerca de 43% da população brasileira. Os sintomas incomodam muito, mas acabam não sendo relacionados com a intolerância à lactose. A população precisa estar informada para buscar auxilio médico e manejar a intolerância de forma adequada. Na grande maioria dos casos, é possível controlar todos os sintomas e ter de volta sua qualidade de vida”, comenta Erick Machado, Gerente de Marketing da Franquia Gastro do Aché.
A campanha começa hoje e será veiculada no Facebook, Instagram, Google e YouTube.
Lévty é um lançamento do laboratório farmacêutico Aché, um suplemento alimentar em comprimidos mastigáveis – sem glúten, sem sabor, sem corante,sem açúcares –composto de enzima lactase na concentração 10.000 U.FCC, que auxilia na digestão da lactose para intolerantes. Além de ter um preço acessível, com preço sugerido de R$ 17,39 para a caixa com 8 comprimidos.
Ficha Técnica
Agência: FCB Health Brasil
Cliente: Aché Lévty
Campanha: Lévty Lactase
Título: Por uma vida mais Lév
Estratégia, criação e produção: FCB Health Brasil
Amanda Fonseca, Amy Golembeski, Ana Takano, Breno Ferreira, Bruna Rodriguez, Brunno Bari, Diego Freitas, Danilo Castro, Diogo Barbosa, Eduardo Gardini, Fernanda Geraldini, Gustavo Martins, Luisa Kneipp, Mariana Rossi, Mauro Arruda, Pedro Lazzuri, Priscila Noronha, Samya Anjos, Tatiana Gomes.
Produtora: Factory
Aprovação do cliente: Fernanda Lima Inoguti, Mayara Ruegger, Erick Machado
Links do Youtube:
Link com as imagens:
webcargo.net/l/1VHSyUhJh2/
Sobre o Aché Laboratórios Farmacêuticos
Empresa 100% brasileira, fundada há 54 anos, o Aché cumpre o propósito de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. Ao manter seu foco em inovação e excelência operacional, disponibiliza ao mercado produtos com reconhecida qualidade, inovadores e acessíveis. Emprega mais de 5.000 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 357 marcas em 899 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e isentos de prescrição (MIPs), que cobrem 142 classes terapêuticas e 18 especialidades médicas. Os produtos do Aché, desenvolvidos para registro em mercados altamente regulamentados, estão presentes em 29 países na América Latina, África, Ásia e Europa, dentre eles: Brasil, Arábia Saudita, Argélia, Cabo Verde, Catar, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Emirados Árabes, Equador, Geórgia, Guatemala, Honduras, Japão, Kwait, Líbia, México, Moçambique, Nicarágua, Omã, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Ucrânia, Uruguai, Venezuela, Vietnã. Possui cinco plantas industriais: em São Paulo, capital; em Guarulhos, estado de São Paulo; em Londrina, no Paraná – empresa Nortis; em Anápolis, estado de Goiás – empresa Melcon, nossa mais recente aquisição, e em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Além disso, a empresa possui 25% da Bionovis fruto da joint-venture com outras três empresas farmacêuticas brasileiras.
Sobre a FCB Health Network
A FCB Health Network é uma das redes de comunicação mais premiadas do mundo, com foco na criação de soluções de marketing revolucionárias para consumidores, pacientes e profissionais de saúde. Com unidades especializadas em uma ampla gama de práticas de bem-estar, a FCB Health Network emprega mais de 1.700 colaboradores em uma extensa rede global, entregando recursos multicanais que incluem comunicação DTC e HCP, educação profissional, branding, serviços científicos, planejamento estratégico e serviços de mídia. Sua oferta de agências integradas inclui: Area 23, Neon, FCBCure, FCB Halesway, ICC, ProHealth, Hudson Global, Trio, Mosaic Group, FCBVIO, BX – o Branding Experience Group – e Studio Rx. A FCB HealthNetwork foi nomeada “Agência do Ano” pela Med Ad News in 2006, 2009, 2015 e 2017, bem como pela Medical Marketing & Media em 2007, 2010, 2015 e 2017. Em oito dos últimos nova anos, a FCB Health Network recebeu prêmios como “Agência Mais Criativa”. Cannes Lions, o festival de prêmios de criação mais proeminente do mundo, nomeou sua unidade Area 23 como “Healthcare Agency of the Year” em 2017, e a FCB Health Network como “Healthcare Network of the Year” em 2018.