30 de setembro de 2024
17 de julho de 2014
Aché investe em parcerias com os pontos-de-venda
Criação de uma equipe exclusiva para a promoção de medicamentos isentos de prescrição (MIPs) e genéricos, com o envolvimento de mais de 50 profissionais, investimento de mais de R$ 20 milhões em ações promocionais, incluindo merchandising e publicidade, e maior parceria com os pontos de venda. Estas são algumas das armas do Aché Laboratórios, a maior indústria farmacêutica com capital 100% nacional da América do Sul, para se manter entre os líderes também nestes segmentos.
Além de contar com marcas líderes, como Sorine, Biofenac Aerosol, Transpulmim, Flagass e Flogoral, o Aché investe também na ampliação de seu portfólio de MIPs, com a migração de medicamentos de prescrição consagrados, como analgésico e relaxante muscular Dorilax, para o lado de fora dos balcões de farmácias e drogarias de todo o Brasil.
“Nossa linha de MIPs representa hoje cerca de 30% do faturamento da empresa. Com estes investimentos, buscamos ampliar esta participação nos próximos anos e também aprimorar a nossa parceria com as redes de farmácias e drogarias”, afirma Wilson Flores Gomes, diretor de Marketing do Aché.
Estratégias
Para a promoção dos MIPs do Aché, mais de R$ 20 milhões estão sendo investidos em ações de promoção, divulgação e distribuição dos produtos, que envolvem desde o desenvolvimento de material promocional até campanhas publicitárias, como filmes de Sorine e Biofenac amplamente veiculados em TVs aberta e merchandising em programas femininos.
De acordo com o gerente executivo da Unidade de Negócios MIP e Genéricos do Aché, Julio Conejero, “este investimento busca consolidar nossas marcas também junto aos consumidores, fazendo com que os nossos produtos sejam referência na hora da compra”.
Outro foco é a maior promoção da linha de genéricos do laboratório, adquirida com a compra da Biosintética e que hoje figura na terceira posição no ranking. “Passamos a atuar em um mercado que até então nos era desconhecido. Buscamos agora a liderança neste segmento, contando com a força e qualidade da marca Aché”, afirma Conejero.
Além da maior exposição ao consumidor, outra estratégia é a de aprimoramento do relacionamento do Aché com os pontos-de-venda de todo o Brasil. “Para isso, foi criada uma equipe de mais de 50 profissionais especializados na visitação de farmácias e drogarias. Nossa meta é investir cada vez mais nesta parceria, buscando maiores resultados para nossos parceiros e melhor exposição de nossos produtos”, finaliza o gerente de marketing para MIPs e Genéricos, Claudiner Sanches Jr.
Fonte: Assessoria do Aché