09 de outubro de 2024
20 de fevereiro de 2020
Em 2019, a Geolab lançou 20 novos SKUs e produziu mais de 5,1 bilhões de unidades fabris
A farmacêutica Geolab, que completou 20 anos em outubro, vem crescendo quase o dobro do mercado farmacêutico total em unidades. Em 2019, a farmacêutica cresceu 8,2% em unidades, em contrapartida aos 4,7% de crescimento do mercado total.
Já na venda de medicamentos genéricos, a Geolab cresceu 26,9% enquanto o restante do mercado cresceu apenas 6,4%. Este crescimento aproxima a farmacêutica da meta de alcançar a receita de R$ 1 bilhão em 2023, e de acordo com o presidente da farmacêutica, Georges Hajjar, a meta de R$ 2 bilhões já em 2025.
Só durante o ano passado, foram 20 novos lançamentos, e 5,1 bilhões de unidades fabris produzidas.
A companhia, que se mantem a cinco anos consecutivos entre os maiores crescimentos do mercado farmacêutico, tem a meta interna de crescer pelo menos o dobro do mercado farmacêutico total a cada ano.
Além disso, a companhia, que inaugura a nova fábrica, localizada em Anápolis (GO), ainda este ano, trará novidades na área da saúde respiratória, contou o diretor comercial da Geolab, Gustavo Veber.
As informações da Geolab foram divulgadas hoje (19/02), na conferência da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) e da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) de Líderes do Mercado Farmacêutico 2020, que ocorreu na capital paulista.
Fonte – Guia da Farmácia
Fotos – Alexandre Machado