
16 de abril de 2025
22 de abril de 2021
Há um ano, a pandemia chegou aos ginásios esportivos do Brasil e separou fãs de seus ídolos. As arquibancadas ficaram vazias e as torcidas foram vibrar dentro de suas casas. A reaproximação destes dois públicos foi possível com a campanha Tempo de Conversar.
Criada pela EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil e patrocinadora máster do time de vôlei masculino EMS Taubaté Funvic, também idealizador da ação, a iniciativa quer promover reconexões. “Queremos que as pessoas conversem, deem risada e esqueçam, por alguns minutos, o isolamento que estão vivendo. Essa é uma forma de dizer a elas que cuidem de si e daqueles que amam e estão distantes”, diz Josemara Tsuruoka, Gerente de Marketing Institucional da EMS.
Para a campanha, foram escalados os jogadores do EMS Taubaté Funvic Bruninho, Rapha e Riad. Os atletas fazem vídeo-chamadas com fiéis torcedores do time e frequentadores do ginásio Abaeté, em Taubaté, que está sem poder receber a torcida há um ano. Veja aqui o vídeo da campanha, também disponível no Facebook e Instagram da @emsfarmaceutica.
Depois da grande surpresa inicial ao atender ao telefone e dar de cara com seu ídolo, o bate-papo provoca risadas, cria boas memórias afetivas e proporciona um momento de alegria, leveza e troca de mensagens de carinho e cuidado. Tanto para os atletas, que estão reencontrando os torcedores, quanto para os fãs que estão revendo seus ídolos. Tudo de uma forma muito especial e personalizada.
“A EMS apoia a prática esportiva por estar diretamente relacionada à promoção de bem-estar. E, em tempos de isolamento social, também temos que prestar atenção na saúde mental”, diz Josemara. A iniciativa pretende sensibilizar e incentivar as pessoas a ligarem para um amigo ou parente simplesmente para mostrar que se preocupam com ele, sentem saudade e que irão seguir se cuidando até que aconteça o grande e aguardado reencontro. “Este simples gesto traz muitos benefícios para quem está isolado há muito tempo”, acredita a gerente.
A EMS tem a missão de cuidar de pessoas e, para isso, investe em iniciativas que promovem a qualidade de vida, o bem-estar e a saúde da população. “O esporte está diretamente ligado à saúde, portanto, é um importante pilar dentro da nossa plataforma de responsabilidade social”, afirma Marcus Sanchez, vice-presidente da empresa. A EMS mantém diversos apoios na área esportiva pelo Brasil, incluindo automobilismo, tênis, vôlei e basquete, equipes de futebol profissional, caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras ações regionalizadas direcionadas à saúde.
Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 15 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical, e com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa de inovação no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida. www.ems.com.br.
16 de abril de 2025
11 de abril de 2025
10 de abril de 2025
09 de abril de 2025
07 de abril de 2025
01 de abril de 2025
31 de março de 2025
27 de março de 2025
19 de março de 2025