
16 de abril de 2025
15 de outubro de 2018
A Farmácias Associadas está se preparando para realizar a sua 13ª Convenção e Feira de Negócios, que acontece de 17 a 21 de outubro, em Gramado (RS), evento que tem a perspectiva de movimentar cerca de R$ 33 milhões em vendas.
No total, 66 estandes da indústria nacional e multinacional de produtos farmacêuticos, e de distribuidores nacionais e regionais do setor e do segmento de serviços devem receber a visita de mais de duas mil pessoas, representantes das farmácias ligadas à marca.
Neste ano, a convenção dá boas-vindas também aos associados do Mato Grosso do Sul, estado para onde a Farmácias Associadas iniciou sua expansão em agosto deste ano, e onde já possui 40 unidades em 25 cidades.
A edição 2018 do evento recebeu o nome de Oktovenção, inspirado nos festejos alemães do mês, e tem como novidade a mudança de formato, que irá dedicar os dois primeiros dias exclusivamente às negociações comerciais entre indústria e associados, permitindo ao associado mais tempo para comprar com vantagens competitivas, transferindo posteriormente os benefícios ao consumidor. O último dia estará reservado para atrações como as palestras do historiador Leandro Karnal, de Simone Leite, presidente da Federasul, e de Júlio Motin Neto, diretor-presidente da Dimed/Panvel, entre outras.
“Mesmo enfrentando uma das mais graves crises econômicas da nossa história, a Farmácias Associadas cresceu 7% nos primeiros nove meses de 2018 em resultados comparados ao mesmo período do ano passado. O ano de 2019 irá marcar a nossa consolidação no Mato Grosso do Sul, onde fomos recebidos de forma muito positiva por clientes e empresários. Estamos otimistas e não estamos sozinhos, sendo que a maior prova está no número recorde de 66 representantes da indústria e distribuidoras que estamos recebendo este ano na feira”, afirma Ricardo Duarte da Silveira, presidente da Farmácias Associadas.
Durante o evento, a Farmácias Associadas lança novidades em suas marcas próprias, como a Água Micelar Revitart Faces e o Gel Antisséptico Revitart Basics, produtos que entram para o mix das linhas da Revitart, marca voltada ao segmento de higiene e beleza da rede. Também ganham destaque as revitalizações da Crescendo, marca de cuidados para bebês e crianças, que apresenta novas embalagens para os lenços e toalhas umedecidas, fraldas, disponíveis em sete tamanhos diferentes, e o pente fino de metal.
A 13ª Convenção e Feira de Negócios da Farmácias Associadas acontece no Serra Park, em Gramado, e conta com o patrocínio máster das indústrias farmacêuticas Ache, EMS e União Química e da distribuidora de produtos farmacêuticos GAM.
Fundada em 1999, e com sede administrativa em Porto Alegre, a Farmácias Associadas é a maior rede associativista de farmácias do Brasil. Hoje, conta com 845 lojas em 296 cidades do Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Realiza a gestão de mais de 250 produtos do seu mix de marcas próprias, que inclui itens cosméticos, de higiene e saúde, e nutrição. As marcas próprias das Farmácias Associadas são: Revitart, Santo Hábito, Crescendo, Revigore e Revimel.
A rede atua com o modelo associativista, que alcança aos seus coligados benefícios como compras coletivas, assessoria jurídica, treinamentos para equipes, e ferramentas de comunicação e marketing.
16 de abril de 2025
11 de abril de 2025
10 de abril de 2025
09 de abril de 2025
07 de abril de 2025
01 de abril de 2025
31 de março de 2025
27 de março de 2025
19 de março de 2025