
24 de junho de 2025
23 de dezembro de 2019
As integrantes da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) totalizaram um faturamento superior a R$ 15 bilhões nos últimos 12 meses até novembro, índice 13,97% maior que o do mesmo período anterior. Os dados são da IQVIA, que apontou ainda que o segmento cresceu quase o dobro na comparação com todo o varejo farmacêutico – cujo percentual foi de 7,22%.
Com 57 redes afliadas e mais de 10 mil pontos de venda em 2.813 municípios, distribuídos por todos os estados brasileiros e pelo Distrito Federal, o grupo registrou pela primeira vez uma abrangência superior a 50% da população brasileira. A entidade é uma das mais representativas do canal farma nacional, ao lado da Abrafarma, que reúne 7,9 mil lojas e acumula um faturamento na casa dos R$ 53 bilhões.
“O modelo associativista aplicado pela Febrafar não se limita às compras conjuntas, pois proporciona às empresas associadas o acesso a uma gama de ferramentas de gestão compatíveis com o que se encontra em grandes centros”, afirma o presidente Edison Tamascia.
Segundo o executivo, para 2020, a principal estratégia será aperfeiçoar o uso das plataformas de tecnologia para ampliar o volume de atendimentos. “Hoje temos, além de equipe comercial, uma área de inteligência que fornece sistemas para o gerenciamento de programas de fidelidade, que possibilitou uma média mensal de vendas de R$ 315 milhões”, destaca.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/09/16/encontro-febrafar-2019-movimenta-mercado-farmaceutico/
24 de junho de 2025
24 de junho de 2025
19 de junho de 2025
18 de junho de 2025
17 de junho de 2025
30 de maio de 2025
29 de maio de 2025
29 de maio de 2025
29 de maio de 2025