09 de outubro de 2024
01 de julho de 2017
Grupofarma é a 55ª filiada à Febrafar
Durante o Encontro Febrafar 2017, a rede de farmácias Grupofarma, uma empresa sólida, idônea, tradicional e líder de mercado no interior de Minas Gerais, se tornou a 55ª rede associada à Febrafar.
Fundada em 2002, com a denominação Grupo dos 11, a rede teve um crescimento por meio do setor de expansão, que levou à mudança do nome da rede para Grupofarma. Atualmente, possui 82 lojas e 34 proprietários no mercado de Minas Gerais.
Segundo o administrador Flávio Machado, a rede tem atuação muito séria. “São realizados trabalhos de acompanhamento de crescimento das lojas em relação a números, diminuição de custos de benefícios – como, tabloides, sacolas, bobinas, entre outros. Nossas lojas associadas, assim como todas no mercado farmacêutico, estão à procura de ferramentas, informações e cursos de aperfeiçoamento”, explica.
E foi por isso que o grupo buscou a Febrafar, para adquirir consultorias profissionalizantes e esclarecedoras. “Conhecemos a Federação por meio de uma palestra apresentada pelo presidente Edison Tamascia, em Varginha, há aproximadamente 15 anos, e finalmente pudemos consolidar a parceria. A expectativa em relação à Febrafar é aproveitar o que ela tem a oferecer: várias ferramentas, auxílio aos negócios e trocas de informações”, enfatiza Flávio Machado.
Para o Grupofarma, o associativismo é uma missão, pois “a união faz a força”, e é justamente esse novo modelo de negócio que permite concorrer e negociar melhor, para continuar trabalhando, competindo e sobrevivendo em um mercado tão dinâmico.
Para o futuro, a projeção é de aperfeiçoamento e integração com este mercado, buscando, ainda para 2017, um número de lojas considerável, a partir do qual o faturamento cresça representativamente, atingindo um valor de, no mínimo, 50% maior.
Com informações da Assessoria de Comunicação
Sobre o Grupofarma:
Atualmente, o Grupofarma está presente em trinta e seis municípios Mineiros. É formado por empresas sólidas, idôneas, tradicionais e líderes de mercado em suas cidades. Sendo um canal direto e de prestígio incontestável, viabiliza parcerias com as indústrias e fornecedores para a realização de campanhas promocionais e institucionais, dando visibilidade aos produtos, otimizando vendas e aproximando o contato com o consumidor final. O Grupofarma apresenta números expressivos como: 77 Drogarias e Perfumarias;
Em 45 cidades do Sul, Zona da Mata, Campo das Vertentes e Triângulo Mineiro;
Com 31 Sócios proprietários das 64 drogarias e perfumarias;
763 colaboradores diretos;
Cobre uma área com mais de 3 milhões de habitantes;
É atendido por uma malha rodoviária totalmente asfaltada;
A renda per capita supera US$5.800,00/ano;
Movimenta o equivalente a R$ 5 milhões ao mês em medicamentos de marca e Genéricos;
É o primeiro em número de vendas na Região;
Interfere diretamente no comportamento do mercado.
O CONCEITO
O Conceito de associações e parcerias entre várias empresas é atualmente uma das modernas estratégias empresariais para se alcançar melhores desempenhos em vários aspectos, desde compras até a elevação da qualidade dos serviços prestados.
Nossa filosofia é passar para o mercado que no Grupofarma o cliente tem uma rede de farmácias e drogarias com produtos de qualidade e segurança, informando a todos os benefícios que só uma Associação forte pode oferecer.
Buscamos o aprimoramento através da realização de palestras e encontros com setores de interesse, com vistas à reciclagem e à atualização constante de nossos associados.
O GRUPO
O Grupofarma é a união das principais farmácias e drogarias da região, que buscam sempre as melhores condições para os seus clientes, sejam em preços, garantia de procedência dos produtos e bom atendimento.
A união das farmácias proporciona um conjunto de ações diferenciadas dos seus concorrentes o que certamente facilita o desenvolvimento do trabalho do Grupo.
Acreditamos que somente com a soma das forças todos poderão obter melhores resultados, oferecendo aos nossos milhares de clientes mais qualidade com menores custos.
OBJETIVOS
– Sempre buscar parcerias com as indústrias e distribuidores, viabilizando a todos estes parceiros divulgação, promoção e fidelidade de compra dos seus produtos;
– Fidelizar o cliente valorizando marcas, sempre com o compromisso de resultados concretos;
– Fortalecer as farmácias associadas;
– Possibilitar a troca de experiências entre as associadas;
– Desenvolver novos produtos e serviços;
– Elevar o fluxo de clientes nas farmácias e aumento das vendas em todos segmentos.
– Tornar referência como associação de Farmácias em Minas Gerais.