30 de setembro de 2024
08 de junho de 2016
IFEPEC define próximas pesquisas
Publicado 08/06/2016
O Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) realizou no dia 24 de maio a primeira reunião de trabalhos de seu novo conselho diretivo, na qual, dentre vários temas debatidos, se estabeleceram algumas diretrizes para importantes pesquisas que serão realizadas no segundo semestre.
A ação tem total sintonia com o objetivo do instituto de agilizar ações de estudos e pesquisas em parceria com faculdades e universidades, possibilitando o relacionamento direto com essas instituições de ensino.
“O primeiro convênio firmado foi com a Unicamp, que abriu uma perspectiva muito interessante de novas pesquisas, abrangendo todos os envolvidos na cadeia de venda de medicamentos, como lojistas, redes, indústrias e consumidor”, explica o consultor do IFEPEC, Rodnei Domingues.
Para tanto, durante o encontro, foi definido que uma das pesquisas terá como foco o consumidor e seu comportamento e características para o consumo. Já uma segunda será voltada aos proprietários de farmácias e suas características administrativas no cotidiano de seu negócio.
“Primeiramente, definimos quais serão os temas centrais, o próximo passo será um aprofundamento dos escopos, definindo e validando as regras e o que será abordado. O importante é que observamos que os teores das pesquisas serão primordiais para as decisões estratégicas dos filiados da Febrafar”, detalha o consultor do IFEPEC.
Conselho IFEPEC
Como foi um primeiro encontro, a ocasião também serviu para que os membros aprofundassem seus relacionamentos, alinhando ideias e descobrindo interesses em comum. Isso se deve ao fato de que uma das características do Instituto é a colaboração.
Entre os participantes do conselho estão a diretoria da Febrafar e representantes das seguintes organizações: Hypermarcas, Santa Cruz, Sanofi, Medley, Interplayers, Biolab e Sandoz.
Assessoria de Comunicação FEBRAFAR