
16 de abril de 2025
28 de junho de 2024
A Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias) anunciou recentemente a adesão das Drogarias Minas Master ao seu grupo. Com 30 farmácias, a Minas Master se soma às mais de 16.000 lojas já afiliadas, consolidando a Febrafar como o maior agrupamento farmacêutico do país, agora com 69 redes associadas.
Lucas de Brito Firmino, diretor geral e fundador da Minas Master, expressou entusiasmo com a nova parceria, destacando a importância da Febrafar no crescimento e desenvolvimento de sua rede. “Desde quando a Rede Minas Master estava somente no papel em alguns rabiscos que eu fazia, o principal foco era estar na Febrafar”, afirmou Firmino. Ele acrescentou que as ferramentas oferecidas pela federação são cruciais para a assertividade nas decisões e melhorias em todos os setores da farmácia.
José Abud Neto, diretor geral da Febrafar, também celebrou a adesão. “Para nós da Febrafar é sempre uma alegria muito grande a adesão de uma nova rede. Lembrando que esse processo de entrada de rede não é simples, tendo esta que estar adequada a muitos de nossos padrões, o que garante um alinhamento de ações e a possibilidade de crescer juntamente com todo o grupo”, explicou.
História e expansão da Minas Master
A rede Minas Master tem sede em Varginha, em Minas Gerais, e foi criada com o objetivo de oferecer um atendimento personalizado, ajustado às necessidades específicas de cada loja, independentemente de sua localização ou faturamento. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, Firmino e sua equipe têm conseguido manter um relacionamento forte com a indústria, distribuição e varejo, o que tem sido fundamental para o sucesso da rede. “Nossos parceiros e clientes costumam brincar que já nascemos grandes, só que com grandes conquistas vêm grandes responsabilidades”, comentou Firmino.
Atualmente, a Minas Master possui 30 lojas em Minas Gerais, nas regiões do Sul de Minas, Noroeste e Norte. O projeto de expansão da rede visa consolidar sua presença no estado e, posteriormente, expandir para outras regiões do Brasil. “Queremos nos consolidar em Minas porque existem muitas oportunidades e donos de farmácia nos procurando”, revelou Firmino.
O grande diferencial da Minas Master em relação às outras redes é o foco na prestação de serviços e nos resultados das lojas, não apenas no aumento do número de unidades. “Queremos donos de farmácia comprometidos e que comunguem das mesmas ideias e façam o projeto acontecer”, disse Firmino.
Os resultados desde a inauguração das lojas têm sido positivos, com um crescimento de cerca de 25% no faturamento e um aumento de 30% no preço médio de venda.
Ferramentas da Febrafar e estrutura de gestão
As ferramentas proporcionadas pela Febrafar são vistas como um divisor de águas para a Minas Master. Elas permitem uma gestão baseada em dados de mercado, eliminando o “achismo” nas decisões estratégicas. “Melhoramos todos os setores da farmácia com as ferramentas da Febrafar”, afirmou Firmino.
Atualmente a estrutura de gestão da Minas Master é composta por 4 pessoas no Comercial, 2 no Administrativo, 6 na Consultoria e 23 no Marketing, este último totalmente focado no setor farmacêutico. O próximo passo da rede é ampliar o comercial para oferecer um atendimento ainda melhor aos parceiros fornecedores, considerados um dos pilares principais para o sucesso da rede.
Assim, a visão de futuro da Minas Master é ser uma rede consolidada, prestando um serviço de excelência para suas lojas. “O futuro é difícil de prever, mas independente do que vier, com muita fé em Deus e trabalho, queremos estar sempre fazendo o melhor para nossas lojas”, disse Firmino.
Atualmente, a rede está focada em campanhas para balconistas e premiações, além de ações estratégicas para suas lojas. Há também um esforço constante para centralizar os pedidos das lojas, visando compras mais vantajosas para os licenciados.
Com a adesão à Febrafar, a Minas Master espera continuar crescendo e fortalecendo sua posição no mercado, sempre com o objetivo de melhorar a vida dos donos de farmácias e seus colaboradores.
16 de abril de 2025
11 de abril de 2025
10 de abril de 2025
09 de abril de 2025
07 de abril de 2025
01 de abril de 2025
31 de março de 2025
27 de março de 2025
19 de março de 2025