![](https://cf.www.febrafar.com.br/wp-content/uploads/2025/01/nova-sede-grupo-dsg-1024x536-1-e1737114090627.jpg)
17 de janeiro de 2025
18 de junho de 2018
A Reunião de Gestores Comerciais Febrafar, realizada no dia 14 de junho, em São Paulo, atingiu seus resultados, realizando um amplo debate sobre caminhos que as redes podem tomar para melhorias de suas relações comerciais.
Realizado no Hotel Makoud Plaza em São Paulo, o evento teve início com a apresentação do evento pelo diretor geral da entidade, José Abud Neto, seguido pela diretora comercial Karen Corridoni, que fez um overview do evento passado, mostrando que muitas das ideias apresentadas já estão sendo postas em prática.
Logo na sequência, o diretor comercial Ney Santos apresentou sobre o Sistema de Cadastro, reforçando a importância desses dados, pois fornecem as informações estratégicas para tomadas de decisão, dando base para o crescimento das redes.
Na sequência apresentou o Novo SIC, que possui algumas características como nova interface, distribuidores integrados, provedores integrados, ambiente web, importação e combos de produtos.
Por fim, Ney Santos falou sobre o Acode XML. “Hoje esse sistema é essencial para todas as lojas que desejam entrar no projeto de compras centralizadas. Por mais que a implantação possa parecer trabalhosa, dá grande resultado. Por isso é preciso querer para ter, pois as vantagens são muitas”.
Extranet e folheto eletrônico
Ainda no período da manhã, Karen Corridoni falou sobre melhorias na comunicação da Febrafar, sendo que todos os dados de promoções e divulgações, bem como confirmação de eventos, serão feitos por meio de acesso à extranet.
Também falaram os representantes da Farmarcas, Brenno Souza e Nicole Pascuet, que apresentaram o modelo de tabloide eletrônico desenvolvido pela Farmarcas. O modelo é um sistema de execução de folhetos de ofertas online, para drogarias associadas, que foi desenvolvido recentemente, possibilitando que as lojas façam seus pedidos, escolham e precifiquem produtos, e também selecionem a quantidade de encartes que desejam imprimir.
Montagem de manual
Finalizadas as apresentações teve início um dos pontos mais importantes do evento, uma dinâmica para avaliação e busca de definição para Boas Práticas na Gestão Comercial da Rede. O material foi pensando em grupos pelos gestores comerciais, que apresentaram ideias que serão copiladas para gerar um manual para ser usados futuramente.
Para isso foram montados grupos temáticos com perguntas a serem respondidas, foram elas:
Planejamento e Estrutura
Planejamento e Estrutura
Parcerias
Campanhas e Condições Comerciais
Comunicação com laboratórios e distribuidores
Comunicação com associados
Desafios
17 de janeiro de 2025
14 de janeiro de 2025
09 de janeiro de 2025