
16 de abril de 2025
02 de outubro de 2014
Da Redação
A Sanofi anunciou os resultados de mais uma análise do estudo farmacodinâmico de oito semanas em que se fez a comparação directa de Lyxumia (lixisenatido) e liraglutido em doentes sob titulação optimizada com Lantus (insulina glargina). A análise revelou que o tratamento com Lyxumia atrasa o esvaziamento gástrico significativamente mais do que o tratamento com liraglutido, um efeito correlacionado com uma diminuição da glicose pós-prandial (após a refeição) (GPP).
Resultados deste estudo demonstraram uma redução significativamente superior da GPP desde o início do tratamento com o Lyxumia do que com o liraglutido. A nova análise também mostrou um atraso menos pronunciado do esvaziamento gástrico no grupo de doentes tratado com Lyxumia, que apresentaram um esvaziamento gástrico mais lento no início do tratamento (baseline), o que sugere um risco limitado de agravamento das perturbações de esvaziamento gástrico pré-existentes.
“Além de demonstrar uma correlação entre o atraso no esvaziamento gástrico e uma diminuição da GPP com Lyxumia, uma das principais conclusões que saem desta análise adicional é que o tratamento com Lyxumia resultou num menor aumento no atraso do esvaziamento gástrico naqueles doentes que já tinham um esvaziamento gástrico lento”, afirmou Riccardo Perfetti, Médico Sénior, Vice-Presidente para os Assuntos Médicos Globais da Divisão de Diabetes da Sanofi.
“Estes resultados reforçam a compreensão emergente de que diferentes agonistas do receptor do GLP-1 podem satisfazer as necessidades de diferentes populações e demonstram que o Lyxumia é uma opção apropriada para correção da hiperglicemia pós-prandial”. Os resultados foram apresentados no 50º Encontro Anual da European Association for the Study of Diabetes, em Viena, na Áustria.
Fonte: RCM Pharma
16 de abril de 2025
11 de abril de 2025
10 de abril de 2025
09 de abril de 2025
07 de abril de 2025
01 de abril de 2025
31 de março de 2025
27 de março de 2025
19 de março de 2025